fbpx
Entenda o que é o Agrotech 

Entenda o que é o Agrotech 

Agronegócio no Brasil 2 de maio de 2022
Carolina
Postado por: Carolina Andrade

O mercado agro vem passando por transformação, principalmente por conta das mudanças tecnológicas no agronegócio, e que não se limitam apenas a esse setor.

Aqui no blog  +Agronegócio   já trouxemos alguns exemplos de como a tecnologia aliada ao agronegócio faz com que a produtividade aumente, reduzindo desperdícios e trazendo novas possibilidades. 

Vamos te ajudar a entender melhor sobre esse universo e quais são as tendências no agronegócio, vamos lá?

O que é Agrotech?

Agrotech é toda inovação ou startup que atua usando a tecnologia como ponte para acelerar resultados no agronegócio, seja na agricultura ou na pecuária.

As agrotechs possuem equipes que pensam constantemente em como revolucionar o agronegócio por meio do uso de tecnologias.

Já o termo Agrotech é a junção entre as palavras tecnologia e agronegócio. Ou seja, toda iniciativa agrotech tem como principal objetivo trazer soluções e inovações para o setor de agricultura e pecuária.

Isso pode ser feito tanto através de novos processos produtivos, maquinários automatizados, quanto através da geração e distribuição de novos produtos, como sementes ou softwares. 

Um exemplo clássico do agrotech é o uso de drones na agricultura. Eles já são usados para mapeamento do território, pulverização e irrigação, monitoramento de fronteira, análise de solos e até recuperação de animais perdidos são algumas das funções.

Quer saber mais? No link abaixo você confere mais exemplos de inovações agrotech

Agronegócio 4.0: como ele está mudando o mundo

A agrotech Insumo Agrícola faz parte do mais relevante hub de inovação do Agronegócio na América Latina

O Agtech Garage  é um ecossistema de inovação que reúne diversas startups no setor de agronegócio no país e no mundo. Segundo dados divulgados em 2021 pela empresa, são mais de 50 empresas parceiras. 

O principal tipo de solução das startups que fazem parte do Hub são relacionadas a e-commerce, marketplace e plataformas de comercialização de produtos e serviços agropecuários. 

Seguido disso, a agricultura de precisão, Indústria 4.0, SI Gestão e Tomada de Decisões, Biotech e Nanotech também contam com um número expressivo de empresas atuantes. 

O principal foco do ecossistema, segundo o CEO e Cofunder do AgTech Garage, é “Alimentar os empreendedores que irão alimentar o mundo”, fomentando o desenvolvimento do país através da tecnologia

A Insumo Agrícola se tornou parte do AgTech Garage neste ano, após se destacar como uma startup que conecta produtores, revendedores e fabricantes em uma plataforma, possibilitando boas compras e vendas. 

Acesse o site Insumo Agrícola, conheça na prática a união da tecnologia com o agronegócio, e venha fazer parte da revolução conosco! 

Compartilhe esse conteúdo

Carolina Andrade

Carolina

? Redatora da agência Ninho Digital, apaixonada por comunicar.

? Formada em Jornalismo (PUCPR) e História (UEPG).

? Pós-graduanda em Antropologia Cultural.

Deixe seu comentário

Materiais exclusivos

PARA VOCÊ
Agricultura 5.0: o momento é agora!
Agrotech 10 de maio de 2021

Agricultura 5.0: o momento é agora!

Agricultura 5.0 é a modalidade de produção agrícola que utiliza big data e inteligência artificial para atingir alta precisão...

LEIA MAIS